ACESSO

sexta-feira, 1 de abril de 2011

OFICINA SOBRE ACESSO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA



A Diretoria de Atenção Primária definiu o ACESSO como tema prioritário em 2011, para ampliar a compreensão desta função central da atenção primária e apoiar a reorganização da porta de entrada e acolhimento dos centros de saúde. Esta iniciativa está de acordo com objetivos do Plano Municipal de Saúde, construído com participação dos servidores em 2010.


Como marco central desta discussão, realizaremos uma oficina de trabalho com convidados nacionais e internacionais, voltada para profissionais da gestão e da assistência, com prioridade para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das equipes de saúde da família. O objetivo geral é apontar caminhos para a reorganização do acolhimento e agendamento nos CS, inclusive para facilitar o manejo de situações como o excesso de demanda garantindo equidade.

Oficina sobre Acesso na Atenção Primária será nos próximos dias 19 e 20 de abril, no Hotel Quinta da Bica D’Água. Neste blog serão disponibilizados textos de referência, programação e convidados, e no blog equipocesca.org, mantido por um dos convidados, o médico de família espanhol Juan Gervas, também podem ser encontrados artigos sobre a temática. Recomendamos o acompanhamento da programação por aqui e a discussão do tema nas reuniões de ESF, dos centros de saúde, de médicos, enfermeiros e técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário